O paciente da Casa Durval Paiva, Tiago Cirilo Morais de Medeiros, 14 anos, foi aprovado no processo seletivo 2025 do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Caicó, no curso técnico de nível médio em Informática. O resultado final do processo seletivo para o IFRN foi divulgado na sexta-feira (20).
Tiago reside com a mãe, o pai e o irmão no município de São João do Sabugi, região Seridó, e foi acolhido pela Casa Durval Paiva em maio deste ano, com diagnóstico de leucemia. Aluno do ensino público, o adolescente ressalta que, devido ao tratamento de saúde, não fosse a Casa Durval Paiva, não teria conseguido fazer as provas: “se eles (coordenação pedagógica) não tivessem buscado levar a prova pra instituição, por motivos médicos, eu não tinha conseguido fazer”, destaca Tiago, que também afirma estar muito feliz com a aprovação.
“Agradeço primeiramente a Deus e em seguida à Casa Durval Paiva e seus professores, por me ensinar e me levar a fazer as provas e à coordenação pedagógica por trazer essa prova para a instituição e me possibilitar executá-la. Sou grato pelo acolhimento da Casa Durval Paiva desde o início do meu tratamento”.
Em 2024, pelo quarto ano consecutivo, a Casa Durval Paiva foi local de aplicação de prova especial do processo seletivo do IFRN. Antes de ser validada, a instituição é avaliada por uma equipe da FUNCERN que visita o local para avaliar as condições. A aplicação da prova também é acompanhada pela coordenação pedagógica da Casa Durval Paiva.
O processo seletivo para o IFRN foi realizado através da aplicação de três provas: Língua Portuguesa (20 questões de múltipla escolha); Matemática (também com 20 questões de múltipla escolha) e Produção Textual escrita. O ingresso dos aprovados na instituição de ensino será no primeiro semestre letivo de 2025.