O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) expressou em uma entrevista coletiva recente que a cassação de seu mandato representa uma celebração para os corruptos e para o presidente Lula. Deltan alega que sua perda de mandato ocorreu devido à sua luta contra a corrupção. Ele afirma que foi cassado com base em uma inelegibilidade imaginária e que sua cassação foi motivada por vingança, uma vez que ousou enfrentar o sistema corrupto no Brasil.
Deltan Dallagnol é conhecido por sua participação na Operação Lava Jato, assim como o ex-senador Sergio Moro (Podemos-PR), e o presidente Lula sempre demonstrou hostilidade em relação a eles.
Deltan foi condenado por unanimidade com base na Lei da Ficha Limpa. Essa lei proíbe a candidatura de magistrados e membros do Ministério Público que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária durante a pendência de processos administrativos disciplinares. A restrição tem validade de oito anos. Na época das eleições, Deltan estava enfrentando reclamações administrativas e sindicâncias, que são etapas anteriores aos processos administrativos disciplinares.
Tags:
Política