Instaurada investigação ministerial sobre poluição sonora na Praia de Camapum



 Foi instaurada uma investigação ministerial pelo 2º promotor de Justiça da comarca de Macau, bacharel Mac Lennon Lira dos Santos Leite, para apurar a poluição sonora na Praia de Camapum. A medida foi tomada devido aos relatos de moradores e visitantes da região sobre o uso abusivo de paredões de som e canos de motos, que estão causando transtornos e prejuízos à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

A Portaria nº 3940737 foi publicada no Diário Oficial do Estado e determina que a Prefeitura de Macau, a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Guarda Municipal forneçam informações documentalmente comprovadas sobre as ações que estão sendo tomadas para coibir e evitar a poluição sonora na Praia de Camapum. O prazo para resposta é de 10 dias úteis.

O objetivo da investigação é verificar se as autoridades responsáveis estão cumprindo suas obrigações em relação à preservação do meio ambiente e da qualidade de vida dos moradores e visitantes da região. A poluição sonora pode causar diversos danos à saúde, como problemas auditivos, estresse, insônia e irritação, além de interferir no ecossistema local.

Eduardo Carlos

Radialista desde do ano de 1997, uma historia no radio Macauense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem